Estudantes de Vitória da Conquista apresentam aplicativo e ganham destaque na 73ª Reunião da SBPC

Palavras-chave:

 

Estudantes do  Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista estão participando da 73ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com o projeto Ágora, um aplicativo desenvolvido com o propósito de auxiliar alunos a desenvolverem o poder da argumentação e pensamento crítico. Elaborado pela estudante Renata Gondim, a iniciativa teve a participação dos colegas Filipe Souza, Luis Jonas Cardoso e Vitor Hugo Lacerda, sendo orientado pela professora Elmara Pereira.

>> O aplicativo Ágora está disponível no Google Play. Baixe aqui: https://bit.ly/2UYh3Zv

A reunião da SBPC está acontecendo de forma virtual, disponível no site do evento: https://ra.sbpcnet.org.br/73RA/. Com uma programação científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos e sessão de pôsteres, a edição segue até o próximo sábado (24).

A estudante Renata Gondim está na sua quarta participação no SBPC, mas a emoção de ter um projeto selecionado se renova a cada ano. “Todas às vezes sentimos uma felicidade imensa em poder compartilhar nossos projetos. O aplicativo surgiu com o objetivo de incentivar que os estudantes se posicionem à frente de diversos assuntos, de forma lúdica e divertida”.

Para Elmara Pereira, que é vice-diretora do CJCC e orientadora do projeto, a participação da unidade de ensino em mais uma edição do SBPC incentiva outros estudantes a seguirem uma trajetória ligada à ciência. “O mais interessante é ver jovens da escola pública fazendo ciência, desenvolvendo projetos socialmente relevantes, sendo autores e verdadeiros cidadãos. O aplicativo proporciona reflexões sobre temas atuais, como o uso de agrotóxicos, vacinação, fake news, maioridade penal e cotas, entre tantos outros”.

 

Notícias Relacionadas