Estudantes de São Cristóvão realizam formatura de conclusão do Ensino Médio

Para celebrar o fim de um ciclo e o início de novos desafios na vida, 23 estudantes do Colégio Estadual Helena Matheus realizaram a cerimônia de formatura de conclusão do Ensino Médio, nesta quarta-feira (20), no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC). O momento, que contou com todos os passos de uma solenidade, com uso de beca, entrega de diploma e homenagens, teve a participação de gestores da SEC, professores e familiares dos alunos.

O estudante Luciano Rocha, 17, destacou a importância da escola para sua formação e preparo para os novos desafios. “A escola foi fundamental para que eu pudesse ter uma base para buscar minha profissão. Tive professores fantásticos que através deles tive a oportunidade de descobrir o meu talento. Pretendo realizar um curso técnico de Eletromecânica e o aprendizado em física teve uma importante parcela nessa decisão. Além das amizades que você faz na escola, os projetos de cultura e esporte sempre foram muito divertidos”, declarou.

Fotos: Josenildo Jr
Para a estudante Camila Oliveira, 18, esse foi a chance de comemorar uma época especial na sua vida. “Fiquei quatro anos no Helena Matheus, e apesar de morar no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, tive o prazer de vir estudar na unidade que tem professores incríveis. Nunca vou esquecer essa galera. Tenho certeza que fiz amigos para a vida toda, principalmente pelas diversas atividades que a unidade realizava resultando em uma grande mobilização e integração de todos”, contou.

Entre os familiares, estava a dona Maria Valdeci da Silva, mãe da estudante Larissa Waleska da Silva, que falou do comprometimento dos pais para o sucesso dos filhos na escola. “Esse é um momento para celebramos junto aos nossos filhos. Sempre acreditei que estar próxima é uma maneira de apoiar e incentivar o bom desempenho dela. Por isso essa é uma conquista de toda a família e esperamos que Larissa consiga seguir sempre vitoriosa”, disse.

Presente a cerimônia, o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Campelo, ressaltou que “esse é um momento de celebração e comemoração de um fechamento de um ciclo de vida, que vai continuar com acesso ao Ensino Superior, a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que se mantendo público e gratuito, pode ser uma oportunidade para aqueles que têm na educação a única via de mobilidade social. Então eles estão aqui para festejar a concretização de uma etapa importante, e ao mesmo tempo, o começo de um novo ciclo de acesso a mercado de trabalho ou Ensino Superior”, destacou.

Estudantes do Elisabeth Chaves Veloso
Formatura – Ainda na na quarta-feira (20), os estudantes do Ensino Médio, do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, no Cabula VI, também realizaram a cerimônia de formatura. Ao total, foram 18 alunos que contaram com a presença de educadores e familiares. Nesta quinta-feira (21), às 19h, será a vez dos estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade.