Estudantes de Jacobina apresentam projetos em Feira de Ciências e difundem rádio escolar

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios Professora Felicidade de Jesus Magalhães (CETEP), localizado em Jacobina (361 km de Salvador), apresentaram, nesta sexta-feira (29), projetos de iniciação científica durante a VI Feira de Ciências, Empreendedorismo e Tecnologias Sociais (FECCEEP). O evento aberto à comunidade também contou com apresentações culturais e o relançamento da Rádio CEEP Felicidade.
 
Fotos: Divulgação
Mivelem Nascimento Pereira, 18, que faz o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, é um dos estudantes envolvidos na Rádio CEEP Felicidade e aproveitou a feira para divulgar o projeto de sua equipe ‘Aprimoramento do Transmissor FM no CEEP Felicidade’. “Fizemos um transmissor para aprimorar e expandir o sinal da rádio e que agora tem um alcance de 1 Km de distância. Foi muito bom apresentar o resultado de uma pesquisa desenvolvida para melhorar a interação e comunicação da comunidade escolar”, explica.
 
Quem também apresentou um projeto relacionado à rádio escolar foi Érica Santana Santos, 16, do curso técnico em Computação Gráfica. “Apresentamos o projeto ‘Formação e comunicação por meio da rádio CEEP Felicidade’ com o intuito de difundir o conhecimento da nossa área, informando e entretendo os alunos por meio da plataforma web da rádio. No momento, a rádio pode ser acessada por computadores e celulares através de um endereço IP restrito aos limites da escola. O próximo passo é hospedar uma página na Internet para que a rádio seja acessada de qualquer computador ou smartphone, em qualquer lugar do mundo”, revela a estudante.
 
A empresária Maria Neide, 54, visitou a feira para conferir de perto os trabalhos dos estudantes e afirma que gostou muito da qualidade dos projetos. “Pude perceber que eles são muito criativos e que possuem o interesse em buscar informações e crescer. Os estudantes realmente estão de parabéns”, afirma.
 
Para o vice-diretor do CEEP, Almerindo Valois, o evento é muito importante para a divulgação do conhecimento científico dos estudantes. “Nosso foco é estimular o aluno à pesquisa científica para que sigam as novas tendências da modernidade, que exigem pessoas mais dinâmicas, participativas, ativas e comunicativas. Por isso, implantamos a rádio para instigar o potencial dos alunos”, destaca o gestor.

Notícias Relacionadas