Estudantes de Caturama aprendem Química via redes sociais durante a quarentena

Palavras-chave:
Os estudantes do Colégio Estadual São Sebastião, localizado no município de Caturama, no Território da Bacia do Paramirim, estão enfrentando o isolamento social, decorrente da pandemia do novo Coronavírus, utilizando a interação com os professores por meio das redes sociais. Nas aulas de Química, por exemplo, eles assistem videoaulas pelo YouTube. As atividades com os estudantes também são articuladas via Watsapp, Facebook e Instagram.
 
A estudante Carolina Luiza Cardoso Cristino,16 anos, 2º ano, conta como está sendo a sua experiência com os estudos on-line. “Estou achando muito interessante as aulas pela internet. Às vezes, sinto dúvidas, mas busco entender melhor através das videoaulas e com os professores da matéria. Estou amando ainda mais quando traz vídeos, por meio dos quais os assuntos são explicados detalhadamente", afirmou.
 
Wallas Guedes, 17, 3º ano, também diz que sua experiência com os estudos on-line está sendo positiva. “Tem sido proveitoso, pois posso concentrar melhor nas videoaulas e posso pesquisar com mais tempo os assuntos. Separei cada dia da semana para uma matéria, ou seja, cada dia eu assisto a uma videoaula, como a de Química, faço as atividades e, assim, vou fazendo com as outras matérias. É dessa forma que venho conseguindo aprender melhor os conteúdos”.
 
A professora de Química, Maria Valneide Santos de Souza, que criou uma playlist batizada de “Quarentena da Química do Ensino Médio” para facilitar os estudos, conta que o objetivo é ajudar os estudantes a dar continuidade ao estudo da Química, cada um em sua casa, aumentando a sua percepção dentro do seu processo de aprendizagem. “Trabalho o conteúdo de Química por meio de videoaulas, com os estudantes do 2º e 3º ano, além do eixo VII. Mas também introduzo curiosidades da Ciências da Natureza. Eles se envolvem, comentam. Para quem não tem acesso à internet ou a tem em apenas uma parte do dia, procuro organizar os conteúdos em playlist para serem consultados posteriormente”.
 
Suspensão das aulas - As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas, com a elaboração de um novo calendário escolar.
 

Notícias Relacionadas