Estudantes de 20 escolas da rede estadual participam de etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública

A etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), na modalidade Atletismo, mobilizou estudantes de 20 escolas da rede estadual de Salvador, neste sábado (9/8), no Sesi de Simões Filho. Destas unidades, oito ganharam medalha de destaque, mas o resultado final vai ser divulgado ainda nesta semana pela Federação Baiana de Atletismo, responsável pela avaliação das provas. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, reunindo diversas modalidades esportivas, o Jerp tem como objetivo oportunizar aos estudantes da rede estadual momentos de troca de experiências, integração e socialização por meio do esporte.

“O sábado foi festivo para os estudantes, professores, gestores e pais que se envolveram nesta ação pedagógica esportiva, dentro da modalidade Atletismo, que envolveu salto, corrida e arremesso”, enfatiza José Fernandes, técnico pedagógico do Jerp. Nos dias 30 e 31 de agosto, é a vez da categoria Vôlei de Praia ganhar destaque, na praia de Armação, em Salvador.

No fim de semana, as unidades que se destacaram foram: Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Bairro da Paz), Colégio Estadual Barra de Pojuca (Camaçari), Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes (Cabula), Colégio Militar de Salvador (Pituba), Colégio Estadual Edvaldo Fernandes (Tancredo Neves), Colégio Estadual Anfrísia Santiago (Coutos), Colégio Estadual de Praia Grande (Paripe), Colégio Estadual Professor Luís de Moura Bastos (Boa Vista de São Caetano) e Colégio Estadual Vitor Soares (Ribeira).

Jerp – Fundamentado em pressupostos de valorização e incentivo do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) atua dentro da proposta de desenvolver, entre os estudantes, o senso da participação, da diversidade, da ética, da cooperação e do regionalismo. A culminância das atividades vai acontecer no mês de outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, dentro do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura.