Estudantes da rede estadual prosseguem com a realização de culminâncias regionais dos projetos de arte e cultura

As culminâncias regionais dos projetos estruturantes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia nas áreas de arte e cultura prosseguem até 20 de setembro nas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc). Entre as iniciativas que inovam as práticas curriculares e incentivam o protagonismo juvenil, estão os projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Tempos de Arte Literária (TAL) e Produções de Vídeos Estudantis (Prove).

Em Salvador, as culminâncias acontecem na próxima terça-feira (16/9), a partir das 8h, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro de Caixa D´Água (Direc 1A), e no Cine Teatro Solar Boa Vista, no bairro de Brotas (Direc 1B). Antes, nesta quinta-feira (11/9), a Direc de Barreiras realiza as suas atividades no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande e na sexta-feira (12/9) acontecem as ações nas Direc de Macaúbas, Caetité, Itapetinga, Jacobina, Senhor do Bonfim e Cruz das Almas.

Desenvolvidos desde 2007 pela Secretaria da Educação do Estado, os projetos estruturantes nas áreas de arte e cultura envolvem música, literatura, artes visuais, vídeo e esporte e vêm se destacando como um diferencial para a educação na Bahia. Anualmente, os estudantes se dedicam à criação de canções, poesias, contos, crônicas, pinturas e realizam uma releitura do patrimônio regional. A etapa estadual final acontece de 28 a 30 de outubro, no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: arte, ciências, esporte e cultura, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.