Estudantes da rede estadual participam de nova edição do projeto

Palavras-chave:

Estudantes dos colégios estaduais Alfredo Magalhães, General Dionísio Cerqueira e Euricles de Matos, no entorno do bairro do Rio Vermelho, participam, no próximo domingo (21/9), das 9h às 13h, na Praça Monsenhor Antônio da Rocha Vieira, de uma nova edição do projeto Escola-Bairro Rio Vermelho. O projeto consiste em uma grande articulação comunitária que busca promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da ampliação das oportunidades educativas no bairro.

A programação inclui uma série de atividades que serão coordenadas por estudantes e professores da rede estadual de ensino, por representantes de outras instituições e pela comunidade. Entre as ações, mostra fotográfica e de vídeos, desfile pelas ruas do bairro, teatro, música, dança, esportes, cinema e oficinas.

Professor de geografia do Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira, Luiz André Degaut vai participar da iniciativa com uma exposição, que trará peças criadas pelos estudantes. “O trabalho que vamos apresentar foi desenvolvido pelos alunos de educação integral. Eles fizeram uma coleta de materiais recicláveis no bairro e utilizaram esse descarte como matéria-prima para fazer arte. O resultado desse trabalho vai ser exposto”, contou.

O projeto da escola, intitulado Reciclarte, transformou garrafas pet e outros materiais descartados no meio ambiente para produzir puffs, luminárias, relógios, cestos de lixo, etc.  

Escola e comunidade – O Bairro-Escola Rio Vermelho é uma articulação que busca contribuir para a educação oferecida a crianças, adolescentes e jovens por meio de ações que aproximem escolas e comunidade. A ideia é explorar o potencial educativo dos territórios dos quais as escolas fazem parte, de forma a tornar a comunidade também responsável pela formação de crianças, adolescentes e jovens.

Notícias Relacionadas