Estudantes da rede estadual participam de formaturas do ensino médio

Concluir o ensino médio, com direito à festa de formatura, é motivo de emoção, orgulho e motivação para os estudantes da rede pública estadual que estão finalizado esta etapa. As cerimônias estão sendo realizadas pelas direções de unidades de Salvador e do interior baiano, com a participação da comunidade escolar. Os colégios estaduais Onildo Raimundo Cristo, situado em Orobó, zona rural do município de Valença, Heitor Villa-Lobos e Deputado Henrique Brito, na capital, e o de Aratu, em Simões Filho, são alguns dos que promoveram as comemorações.

Fotos: Colégio Estadual Onildo Raimundo Cristo
“Esta formatura é muito importante para todos nós, pois estamos finalizando um ciclo. Agradeço aos nossos professores pela transformação que realizaram em nossas vidas”, declarou a estudante Yasmin Santos, do Colégio Estadual Onildo Raimundo Cristo, que realizou a formatura no último sábado (24/1). O diretor da unidade, Lucas Café, ressaltou o compromisso da instituição com a comunidade local: “Continuaremos nos empenhando, ainda mais, para fazer desta escola um patrimônio de todos nós”, afirmou.

Conquista – A comunidade escolar do Colégio Heitor Villa Lobos, no bairro do Cabula VI, em Salvador, também compartilha o sentimento de vitória pela conclusão do Ensino Médio dos 73 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Para estes alunos, que estudam à noite e trabalham durante o dia, é uma conquista muito grande. A colação foi muito emocionante”, destacou a diretora Zilda Maria Dourado Silva.

A estudante Driele Conceição Nascimento era uma das mais emocionadas. “Consegui concluir o ensino médio grau depois de muitos desafios. Por causa das obrigações com o trabalho, nunca tinha conseguido terminar os estudos até que tive este incentivo aqui, no Villa-Lobos. Para completar a minha alegria, vou fazer Serviço Social, por meio de uma universidade a distância”, relatou.

Fotos: Colégio Heitor Villa-Lobos
A aluna Mileide Soares, do Colégio Estadual de Aratu, também falou sobre a importância do momento. “Foram três anos de muitas lutas e vitórias. Hoje, fechei mais um ciclo da minha jornada. Estou muito feliz e agradecida a Deus, aos meus pais, que sempre serviram como colunas para me sustentar nos momentos mais difíceis, aos meus professores e diretores, pela força que sempre me deram”, afirmou.