Estudantes da rede estadual participam da Mostra de Dança na Assembleia Legislativa

Palavras-chave:
Fotos: Emerson Santos - Ascom/Educação
Para celebrar o Dia Internacional da Dança, que é comemorado no dia 29 de abril, estudantes de nove escolas estaduais estão participando, até esta terça-feira (30), da VII Mostra de Dança da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que acontece no auditório da instituição. O evento, que é promovido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado e com outras instituições públicas e privadas, tem o objetivo de estimular e fortalecer a cultura da dança.
 
As escolas estaduais participantes são: Colégio Estadual Professora Candolina Classe VII, Colégio Estadual Castro Alves, Colégio Estadual Ruben Dário, Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, Colégio Estadual Dr. Eduardo Bahiana e Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Morais. No primeiro dia da mostra, nesta segunda-feira (29), o grupo ‘Black Dance’ também se apresentou para o público presente.
 
Esta é a segunda vez que a estudante Vitória Santos, 14, 9º ano, do Colégio Estadual Ruben Dário, participa da mostra. “É muito bom mostrar o nosso talento através da dança para estudantes de várias escolas e lugares”, afirmou Vitória, que faz parte do grupo ‘Reflexo’, com o qual apresentou as coreografias ‘O câncer’ e ‘Liberdade’.
 
Já a estudante Lavinia Pinheiro, 12, 6º ano, do Colégio Estadual Professora Elizabeth Chaves Veloso, fez sua estreia em um evento de dança. “Fiquei muito feliz em poder me apresentar com meus colegas fora da escola e em um teatro grande como este”, revelou a estudante, que dançou uma coreografia da música ‘Sal da terra’ juntamente com seus colegas.
 
A coordenadora de Dança do Projeto Escolas Culturais da Secretaria da Educação do Estado, Francine Oliveira, falou sobre a importância da arte no currículo escolar. “O ensino da arte é componente curricular obrigatório na Educação Básica e a Mostra de Dança da ALBA é um espaço privilegiado para o protagonismo dos nossos estudantes”, afirmou. 

Notícias Relacionadas