Estudantes da rede estadual participam da abertura dos Jogos Estudantis da Rede Pública em Ilhéus

Estudantes da rede estadual da Diretoria Regional de Educação de Ilhéus (Direc 6) participaram, nesta quarta-feira (6/8), da abertura da 2ª etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Herval Soledade e também contou a participação de gestores e professores das 17 escolas participantes. Durante o evento, houve desfile das unidades e apresentação de capoeira, além de jogos de vôlei sentado e futebol de 5, direcionados a pessoas com deficiência. Os jogos seguem até sábado (9/8).

>> Baixe aqui a programação

O coordenador de Educação Física e Esporte Escolar da Direc 6, Roberto Guedes, falou da importância de incentivar os alunos à prática do esportes. “Os jogos não devem ser promovidos apenas como diversão, mas como forma educativa para servir na formação da ética, disciplina, regionalismo e socialização dos alunos”, destaca.

Com a participação de aproximadamente 1.600 estudantes, as modalidades disputadas nesta etapa são: atletismo, basquete, capoeira, futsal, futebol de campo, handebol, karatê, skate, judô, xadrez e tênis de mesa, entre outras.

Jerp – Fundamentado em pressupostos de valorização e incentivo do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) têm a culminância das suas atividades no mês de outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, dentro do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura.