Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Estudantes da rede estadual de Rio de Contas criam Clube do Livro na escola
Estudantes da rede estadual de Rio de Contas criam Clube do Livro na escola
Publicado em ter, 17/03/2020 - 16:44 por ASCOM
Palavras-chave:
Fotos: divulgação
A estudante Ane Fernanda de Jesus, 17, 3º ano, fala com empolgação sobre a criação do Clube do Livro na sua escola. “Gostei muito da ideia, principalmente pela proposta do debate após cada leitura. Na semana passada, por exemplo, lemos o livro 'Sejamos todos feministas' (de Chimamanda Ngozi Adichie) e o debate, após a leitura, foi muito rico porque abriu as nossas cabeças, fomos levados a refletir sobre as questões relacionadas ao assunto”.
O colega Antônio Luiz Oliveira Silva, 17, 3º ano, também enfatiza a importância de um Clube do Livro em uma unidade escolar. “Sempre tive vontade de participar de um e agora surgiu a oportunidade. Estou gostando muito porque o debate nos traz muito conhecimento e discernimento sobre temas importantes, a exemplo do feminismo”.
Com apenas uma semana de criado, o Clube do Livro do Carlos Souto já conta com a participação de 22 integrantes. A coordenadora pedagógica Cláudia Guimarães conta que o clube funciona de forma democrática, a partir da indicação de livros, feita pelos próprios estudantes ou pelos educadores.
“Fazemos reuniões na biblioteca da escola, quando trazemos as indicações de livro e decidimos democraticamente o livro que será lido para posterior debate sobre o tema. Faremos nove encontros ao longo do ano e o próximo será no dia 8 de abril sobre o livro 'Na minha pele', de Lázaro Ramos. As discussões são sempre muito produtivas, os alunos estão empolgadíssimos”, disse a coordenadora.
Notícias Relacionadas
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
Festival conecta tecnologias modernas e conhecimentos ancestrais
-
Estudantes baianos participam de encontro de grêmios escolares, em Salvador
-
Pré-vestibular gratuito: UPT promove atividades integrativas para estudantes de toda Bahia
-
ARTIGO | EJA: reflexões sobre a Educação Básica para a classe trabalhadora, por Carla Nogueira
-
Parlamento Jovem da Câmara de Salvador recebe inscrições de estudantes até este domingo (5/5)