Estudantes da rede estadual de Paulo Afonso promovem workshop sobre alimentação saudável

Alimentação saudável é o tema do primeiro workshop promovido por estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e Nutrição e Dietética do Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica II Wilson Pereira (Cetep), em Paulo Afonso. O evento acontece até esta sexta-feira (19/09) e é uma oportunidade para esclarecer à população sobre os benefícios da adoção de hábitos alimentares saudáveis para alcançar qualidade de vida.
 
Entre as atividades, está a Amostra Gastronômica, que acontece nesta sexta, às 19h, no próprio Cetep. Na ocasião, serão apresentadas guloseimas elaboradas com alimentos reaproveitados, a exemplo da farinha da casca da banana, cocada produzida com a entrecasca da melancia, empada com massa de batata, brigadeiro de macaxeira, entre outros. “Pesquisamos muito para apresentar estas guloseimas, que a maioria do público, com certeza, não conhece. Por meio deles, mostraremos que é possível reaproveitar os alimentos e mostrarmos que eles são fontes de energia”, disse Tamires Silva, 17 anos, estudante do curso técnico em Nutrição e Dietética.
 
A abertura do workshop aconteceu na segunda-feira (15/09), no Espaço do Serviço Social do Comércio (Sesc), com palestra ministrada pela equipe pedagógica sobre A Importância da Educação Profissional na Formação Técnica dos Jovens, e no desenvolvimento social do Território. Outro tema da primeira noite foi Alimentação Esportiva, abordado por nutricionistas da região.
 
Já na terça-feira (16/09), também no Sesc, foi realizada uma palestra com o tema Empreendedores e Mercado de Trabalho, ministrada por representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na quarta-feira (17/09), no Centro Social Urbano (CSU), os temas de debates foram A Segurança Alimentar e A Atuação dos Técnicos em Alimentos e Nutrição e Dietética.
 
Para a diretora do Centro, Ana Bete Azevedo, a atividade vem ressignificar as práticas pedagógicas vivenciadas no cotidiano. “Este momento de contato com profissionais que já atuam no mundo do trabalho oportuniza aos nossos jovens o aprimoramento do conteúdo adquirido nas aulas teóricas e práticas. Eles saem mais seguros e apaixonados com o que ouvem, é mais um incentivo para se dedicarem aos estudos”.

Notícias Relacionadas