Estudantes da rede estadual de ensino reforçam torcida em clássico do futebol baiano

Domingo (23/04) foi dia de clássico BA x VI na Itaipava Arena Fonte Nova. No campo, o Bahia venceu o Vitória por 2x0. Na arquibancada, a alegria contou com reforço dos estudantes do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães (IAPI) e da Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI (Caixa D’água). A parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Arena, intitulada de Estudante na Arena é Show de Bola, vem possibilitando o acesso de estudantes de escolas estaduais e seus familiares aos jogos disputados no primeiro equipamento multiuso da Bahia.  

Rouca de tanto gritar durante o jogo, a estudante do 8º ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, Ivana Bastos Silva, 13 anos, não conteve a alegria ao ver o seu time vencer a partida. “É uma emoção muito forte ver os jogadores de perto e incentivar o time. Esse contato é muito bom porque a gente se inspira nos jogadores”, declarou a estudante, que pratica futebol e basquete na escola.

Para Fabiane de Jesus Gomes, 15 anos, estudante do 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI, essa foi uma experiência nova. “Pisei em um estádio pela primeira vez, e foi muito bom. Vi os jogadores de perto, torci e tirei fotos. É bem diferente do que assistir pela televisão. No estádio, a gente sente uma alegria maior por ver o nosso time”, contou a estudante.

O projeto – A iniciativa visa ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral desenvolvido pela Secretaria da Educação, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas. Em 2014, cerca de 20 jogos deverão ser realizados nos fins de semana e, aproximadamente, duas mil pessoas serão beneficiadas, entre estudantes, pais e professores. A cada jogo, serão contempladas duas unidades escolares e 40 estudantes, acompanhados por seus pais ou responsáveis, e 10 professores.

Notícias Relacionadas