Estudantes da rede estadual de ensino apresentam produções literárias na Itaipava Arena Fonte Nova

Narrativas, poemas, cordéis, crônicas, prosas, contos e outras produções literárias que valorizam as manifestações regionais e o cotidiano dos estudantes são o foco do projeto Tempos de Arte Literária (TAL). Em sua sexta edição, a iniciativa integra a programação do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola – ciência, arte, esporte e cultura, com o 6º Sarau do TAL, no dia 28 de outubro, às 18h, no Nível 6 da Itaipava Arena Fonte Nova (Salão das Artes). A programação do 3º Encontro segue até 30 de outubro. Confira a programação completa no endereço encontroestudantil.educacao.ba.gov.br.

2º Encontro Estudantil (Fotos: Claudionor Jr.)

O Sarau consolida as experiências criativas e literárias, a consciência crítica e social dos estudantes e exalta a diversidade cultural da Bahia, em 1.147 escolas da rede estadual de ensino. Nesse Sarau, serão apresentadas 33 obras de artes literárias estudantis selecionadas nas fases escolares e regionais. Em seus textos, os estudantes imprimem as suas impressões e percepções sobre o curso da vida, a efemeridade das dimensões da temporalidade, as questões da infância e da adolescência, os conflitos que envolvem o viver, os elementos da natureza (o sol, o vento), a igualdade e os amores e desamores.

Sarau do TAL
28 de outubro de 2014