Estudantes da rede estadual apresentam projetos na Feira Literária de Itapetinga

Palavras-chave:
Foto: Ilustrativa
No começo deste mês de dezembro, o cenário literário na Bahia se enche de vida com a realização de mais uma feira literária apoiada pelo Governo do Estado. A I Feira Literária de Itapetinga (Flita), iniciada nessa quinta-feira (31) e que segue até sábado (2), traz como tema o “Bicentenário da Independência: uma história de resistência São Félix” e homenageia a artista itapetinguense Dona Silvina (in memorian). 
 
O evento será palco para que os estudantes da rede estadual de ensino se expressem nas mais distintas linguagens artística, cultural e literária. Ao todo, devem participar da Flita cerca de 350 estudantes de 15 colégios estaduais dos municípios de Itapetinga, Itororó, Itambé, Potiraguá, Caatiba, Ibicuí, Iguaí, Firmino Alves, Macarani, Itarantim, Nova Canaã, Maiquinique e Santa Cruz da Vitória. Eles vão protagonizar projetos estruturantes desenvolvidos ao longo do ano letivo nas escolas, a exemplo do Artes Visuais Estudantis (AVE) e o Tempo de Artes Literárias (TAL). 
 
Na tarde desta sexta-feira (1°), as apresentações aconteceram no Colégio Modelo de Itapetinga, onde participou, por exemplo, Kelly Lima Santana, 16 anos, 2° ano do Colégio Estadual Alfredo Dutra, em Itapetinga. Ela falou sobre a sua experiência. “Eu apresentei dois projetos hoje. O primeiro foi uma tela, através da qual conto uma história de bravura e romance, e o segundo foi um poema, que tive a ajuda de uma amiga para interpretá-lo. Eu fiquei bem nervosa quando anunciaram meu poema, mas a apresentação ocorreu bem e eu fiquei muito feliz em poder mostrar os meus trabalhos”.
 
Além da participação dos alunos, a programação do evento conta com palestras, papos literários, shows, encontro de escritores, concurso de poesias, exibição de documentário, mostra de fotografia, contação de histórias, lançamento de livros e oficinas.

Notícias Relacionadas