Estudantes da Classe I visitarão exposição e vão participar de oficina de grafite

Cerca de 320 estudantes do Centro Educacional Carneiro Ribeiro Classe I, no Pero Vaz, vão visitar o projeto “Grafite: sinais urbanos” e participarão de oficina de grafite. No dia a dia, duas vezes na semana, eles já têm oficina de grafite na própria escola, pelo programa Mais Educação. Agora, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, os estudantes da 6º ao 9º ano da unidade irão conferir os trabalhos dos grafiteiros Afro, Charles Brak, Corexplosion, Denissena, Rebeca Silva, Samuca e Tarcio V, em exposição no Centro Cultural Correios, no Pelourinho.

As visitas da garotada, na faixa dos 10 aos 17 anos de idade, ocorrerão das 10h às 11h30, e incluem oficinas sobre a arte do grafite com os próprios artistas da mostra. De acordo com a vice-diretora da Classe I, Dayana Santana Souza, a experiência vai proporcionar uma aula diferente para os estudantes e também será uma oportunidade de apresentar o mundo lá fora. “Como nossos alunos já trabalham com grafitagem, eles já têm consciência e já visualizam a arte de uma forma mais madura”, destaca a vice-diretora.

O colégio oferece oficina de grafitagem há dois anos, em horário diferente do turno letivo convencional. Como resultado do aprendizado das oficinas, os próprios estudantes, acompanhados do monitor da oficina, grafitaram todo o prédio onde funciona a unidade escolar.  A exposição “Grafite: sinais urbanos” segue até o dia 12 de março. O espaço está aberto à visitação pública de segunda a sexta, das 10h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h, com entrada gratuita.

Notícias Relacionadas