Estudantes assistem espetáculo inspirado em musical da Broadway na Secretaria da Educação

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação



 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de 70 estudantes do Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), assistiram ao espetáculo ‘Jellicles: os Reis da Noite’, inspirado no musical ‘Cats’, da Broadway, nesta quinta-feira (14), na sede da Secretaria da Educação, em Salvador. A peça é protagonizada por 30 jovens, alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Josias de Almeida Melo, localizado no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, que compõem o Coletivo de Artistas da Rede Estadual (CARE).

Segundo o professor e idealizador do espetáculo, Hamilton Filho, o teatro vem contribuindo muito para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes ao se envolverem em processos criativos de peças de teatro, a exemplo do projeto Festival Estudantil de Teatro (Feste), da rede estadual de ensino. “O teatro é muito importante, pois permite uma transformação socioeducativa. O objetivo de trazer a remontagem da peça para outros espaços é proporcionar novos diálogos, integrar alunos de outras unidades escolares e, ao mesmo tempo, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles”, explica o educador.

Um dos estudantes mais atentos ao espetáculo foi Bruno Cristian Cruz, 12 anos, que cursa o 6º ano. “É muito bom ver estudantes da rede estadual, como eu, interpretando, dançando e cantando numa peça de teatro criada na escola, porque isso serve de inspiração para outros estudantes e eu achei muito divertido”, afirma o estudante sobre a experiência.

Tálisson Oliveira, 16, 9º ano, está no grupo teatral há menos de um ano e diz que sempre gostou de teatro. “Meu sonho é ser ator e participar do espetáculo Jellicles está contribuindo muito para a minha formação e aprendizado no palco”, afirma, entusiasmado.

Jadson Ferreira, 19, é ex-aluno do colégio e está no projeto desde o início. “Fazer parte do grupo CARE é muito gratificante porque foi através dele que eu me desenvolvi, perdi a timidez e, hoje, faço questão de continuar nesta família. Estou cursando a faculdade de Direito e o teatro me ajuda muito com a oratória nos momentos em que preciso falar em público, a exemplo de palestras e outros trabalhos acadêmicos”, revela o jovem ator. 

Notícias Relacionadas