Estudantes apresentam projetos científicos em Plataforma

Palavras-chave:
Com o objetivo de socializar os trabalhos e pesquisas desenvolvidas ao longo do ano pelos estudantes, o Colégio Estadual de Plataforma, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, está promovendo, nesta quinta-feira (24), a I Mostra Científica da unidade escolar. Com o tema “É possível mudar o mundo a partir de nós”, a atividade conta com a exibição de 30 projetos de iniciação científica e é aberta ao público, na perspectiva de promover uma maior aproximação das famílias no acompanhamento da vida escolar dos estudantes.
 
Fotos: Acervo pessoal
Segundo a professora de Química Moselene Reis, a Mostra é importante para a troca de conhecimento entre os estudantes e visitantes. “Nossa finalidade é estimular o protagonismo do estudante para que tenha uma visão mais ampla da Ciência, pois é algo que vai além das práticas em laboratório”, destaca a educadora e idealizadora da atividade.
 
A estudante Rebeca Abreu Bacelar, 16, do 2° ano, está apresentando juntamente com seus colegas um projeto sobre prevenção ao uso de bebidas alcoólicas, tabagismo, drogas ilícitas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). “Estamos abordando essas questões em um breve seminário. Com isso, a gente aprende e passa conhecimentos para outras pessoas”, afirma.
 
Dona Valdeci da Silva Barbosa, mãe da estudante Jennyfer Vitória Moreira, do 2° ano, fez questão de prestigiar os estudantes. “Gosto de participar de todos os eventos promovidos no colégio porque sempre aprendemos algo novo. Gostei muito do estande sobre alimentação saudável porque os estudantes explicam muito bem”, comenta.
 
 
Marcos Menezes, 14, do 1° ano, diz que está gostando muito de trocar experiências com o público. “Estamos exibindo um vídeo que produzimos para o concurso de vídeo do Programa Saúde na Escola e isso é muito legal porque as pessoas são informadas sobre como podem combater o mosquito Aedes aegypti em suas casas”, afirma o estudante.
 
A estudante Agatha Bras Amaral, 13, do 7° ano, desenvolveu com seus colegas uma maquete para explicar sobre os estados físicos da água: líquido, gasoso e sólido. “Além dos visitantes aprenderem sobre vaporização, condensação, solidificação e fusão, também são conscientizados sobre a necessidade de economizarmos água e cuidar do nosso planeta”, explica.

Notícias Relacionadas