Estudante conquista primeiro lugar em etapa do campeonato mundial de Jiu-Jitsu

Palavras-chave:
*Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



O estudante Italo Barbosa Silva Esteves (16 anos), do 2º ano do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, em Salvador, conquistou o primeiro lugar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo. O evento, disputado neste final de semana no Complexo Esportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana, teve a participação de 654 atletas do Brasil, Argentina, República Dominicana e Espanha. A segunda etapa do campeonato mundial de Jiu-Jitsu acontecerá em agosto, na Argentina e, a terceira e última, ocorrerá no mês de outubro, na Espanha.

"Agradeço o apoio dos meus pais e amigos que sempre acreditaram em mim”

“Estou muito orgulhoso por ter conseguido essa vitória num campeonato de grande importância para o nosso esporte. Agradeço o apoio dos meus pais e amigos que sempre acreditaram em mim”, disse emocionado o estudante e atleta faixa azul, que além de ganhar outros campeonatos, sonha também em cursar a faculdade de educação física.

Ele conta que consegue facilmente conciliar os estudos com o esporte: “Saio meio dia do colégio e vou direto para a minha atual academia, em Itapuã, onde treino até as 14h30. No restante da tarde aproveito para estudar e, às 18h, volto a treinar bastante até às 22 horas. É uma dedicação diária e que vale muito a pena”, destaca o jovem ao se dividir entre a vida de estudante e atleta.

A paixão pelo esporte veio por incentivo do pai, que o colocou em uma academia do bairro em Mussurunga, quando ele tinha nove anos de idade. “Assim que ele entrou, começou a tomar gosto pelo Jiu-Jitsu. Quando venceu a primeira colocação em uma competição interna, eu percebi que ele estava no caminho certo”, ressaltou o pai orgulho, Itamir Esteves dos Santos, que é servidor da secretaria da Educação do Estado da Bahia.

“Meu sonho é ver meu filho feliz e vencendo novos desafios"

O jovem conta que o apoio da família é essencial para a sua carreira. “Estou à procura de patrocínio, pois tudo o que consigo, por enquanto, é através do esforço dos meus pais que batalham para que eu possa competir”, explicou Italo Esteves. “Meu sonho é ver meu filho feliz e vencendo novos desafios. Vou fazer de tudo para que ele possa participar das próximas etapas do mundial”, disse o pai incentivador.

Notícias Relacionadas