Estado forma novos técnicos de nível médio de Escolas Família Agrícola em Riacho de Santana

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
A Escola Técnica da Família Agrícola da Bahia e a Escola Família Agrícola de Meio Ambiente, realizaram, nesta sexta-feira (13), no Centro de Treinamento de Líderes, em Riacho de Santana, a cerimônia conjunta de formatura de 87 estudantes. O evento foi realizado pelas Escolas Família Agrícolas (EFAS) em parceria com a Secretaria da Educação. 
 
A coordenadora geral da Superintendência de Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado, Elisabete Costa Santos, que representou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância da formatura para os estudantes. “Para estes jovens, que são filhos de agricultores familiares, essa formatura tem um significado muito grande. Primeiro, por terem feito cursos técnicos em suas áreas de atuação, onde vão poder atuar em suas propriedades rurais ou em alguma instituição. Segundo, por permitir que os pais e organizações participem de um momento com este de interação e integração entre as escolas e as representações, sejam elas governamentais ou não-governamentais”, destacou. 
 
O estudante Wellington de Sá Teles, 19, do curso técnico em Agropecuária, da Escola Técnica da Família Agrícola da Bahia falou da satisfação em concluir o curso. “Estou muito feliz em finalizar esta etapa de minha vida, pois agora vou poder aplicar no campo tudo o que aprendi para fornecer à população alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos”, revelou.
 
Quem também comemorou a conquista foi Osvaldo Rodrigues dos Santos, 20, do curso técnico em Meio Ambiente, da Escola Família Agrícola de Meio Ambiente. “Sou filho de agricultor familiar e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer este curso em uma área que gosto muito. Agora, me sinto preparado para atuar no mercado de trabalho e defender o meio ambiente de forma correta”, salientou o estudante.
 
Segundo o secretário executivo da Associação as Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA), José Nivaldo Costa, o mercado de trabalho está ganhando novos profissionais qualificados e comprometidos com a Agricultura Familiar. “Este é um momento em que os estudantes fazem uma avaliação de suas caminhadas e aprendizados, celebrando a conclusão dos cursos e que agora se encontram preparados para enfrentarem os desafios de suas profissões. O apoio da Secretaria da Educação e do secretário Jerônimo Rodrigues foi essencial para a continuidade de nossos trabalhos junto às Escolas Família Agrícolas”, salientou. 

Notícias Relacionadas