Escolas realizam confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Especial nestas quinta e sexta

Palavras-chave:
As escolas da rede estadual de ensino realizam, nestas quinta e sexta-feira (30 e 31), a confirmação da matrícula dos alunos inscritos na pré-matrícula da Educação Especial ocorrida no último mês de novembro. Neste processo os pais e/ou responsáveis devem entregar os documentos exigidos para a matrícula na escola escolhida para o Ano Letivo 2020.
 
Documentação
Os documentos exigidos são os seguintes: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias); original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG; original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades); original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); e original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).
 
Ainda para toda a rede estadual estão abertas as matrículas até o dia 3 de fevereiro. Os estudantes de qualquer ano/série que não conseguiram efetuar a matrícula de acordo com o cronograma, podem fazer de forma presencial, em qualquer escola da rede, independente de ser a escola que o aluno irá estudar. Os pais ou responsáveis legais também podem realizar o procedimento 100% on-line, sem precisar sair de casa, através do acesso por computadores, tablets ou celulares.
 
Para fazer a matrícula de forma on-line, é preciso baixar o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play e fazer o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br/. No caso dos menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal e o aluno deverá ser adicionado como dependente.
 
Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também podem utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes. Após a efetuação da matrícula on-line, o estudante deverá levar os documentos na escola para o qual foi matriculado no prazo determinado no comprovante que recebe após finalizar o processo digital.
 
Sobre o SAC Digital
Trata-se de uma moderna plataforma, que unifica todos os serviços do Estado em um único portal. A matrícula on-line foi incluída nesta ferramenta graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Secretaria da Administração do Estado (SAEB) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.
 
Cronograma
. 30 e 31/01/2020 - Confirmação da Matrícula dos estudantes inscritos na pré-matrícula da Educação Especial
. Até 03/02 – Matrícula de estudantes que não conseguiram efetuá-la de acordo com o cronograma

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