Encontro Territorial de Educação reúne gestores em Juazeiro

Fotos: divulgação
Educadores, coordenadores e secretários municipais de Educação de três Territórios de Identidade da Bahia estão participando, nesta terça-feira (28), do Encontro Territorial de Educação, que acontece na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), o evento proporciona um espaço de diálogo e troca de experiências com o objetivo de fortalecer as parceiras entre o Estado e as administrações municipais.

Representantes dos Territórios de Identidade do Sertão do São Francisco (NTE 10), de Itaparica (NTE 24) e do Piemonte Norte Itapicuru (NTE 25) estão presentes no encontro.

O diretor do NTE 10, Regivaldo Alves, destacou a importância de realizar o evento na região. "Este encontro demonstra o nosso compromisso e, principalmente, a busca pelo fortalecimento da Educação da Bahia. A realização dele oferece uma oportunidade para discutirmos as necessidades de cada cidade, compartilhar experiências e enfrentar os desafios".

A abertura do encontro, realizada no auditório da Univasf, contou com apresentações culturais do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia - Campus Rui Barbosa. Os estudantes demonstraram seu talento através da peça teatral "Liberdade, liberdade" e da apresentação da Banda Marcial Fanah, encantando os participantes com suas performances.

Após a cerimônia de abertura, os participantes foram divididos em grupos para tratar de diversos programas educacionais, incluindo Busca Ativa, Bolsa Família, Bolsa Presença, Pé de Meia, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Formação pela Escola (FPE) e Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE).

A secretária da Educação do município de Sobradinho, Dulcilene Kestering, ressaltou a relevância de participar do encontro. "Estamos aqui para tratar de assuntos muitos relevantes para a vida dos nosso estudantes. Este é o momento para compreendermos melhor as iniciativas e políticas que podem ser implementadas em nossos municípios. Agradeço ao nosso governador e à secretária Rowenna por este evento tão rico".