Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Em Rio de Contas pesquisa auxilia no acompanhamento escolar e emocional de estudantes
Em Rio de Contas pesquisa auxilia no acompanhamento escolar e emocional de estudantes
Publicado em ter, 04/08/2020 - 14:48 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
Questões como uso de máscara, preocupação com a família em relação ao vírus, nervosismo e finanças foram alguns dos itens pesquisados a partir de um questionário enviado para os grupos de WhatsApp das turmas. “No decorrer dos dias, diante da crise sanitária inusitada e sem precedentes, percebi que era preciso a escola ouvir os estudantes. Selecionei algumas perguntas e preparei um questionário, a fim de obter informações de como poderíamos conduzir os trabalhos do colégio”, relata a professora Léia, como Dilcileia é chamada pela comunidade escolar.
Com o início das atividades remotas, a proposta que começou a ser desenvolvida no início do ano letivo tomou um novo formato e a pauta passou a ser trabalhada virtualmente. “Os estudantes foram orientados a pesquisar sobre a definição de vírus, surgimento e histórico do Coronavírus, transmissão, sintomas, diagnóstico, formas de prevenção, possíveis impactos do vírus no corpo, tratamento, tempo ativo do vírus em algumas superfícies e comorbidades”, enumera.
Os estudantes comentam que a experiência foi positiva, especialmente para o período de isolamento social. “Projetos como este que a professora Léia nos propôs, nos ajuda a compreender cada vez mais a situação e claro que acaba nos deixando mais calmos. Creio que todos os alunos gostaram da atividade e sinto que foi totalmente esclarecedora”, relata Giovana Souza Silva, 17, 3º ano.
O também estudante Erick Santos Melo, 15, 1º ano, fala do significado que a atividade teve neste período de isolamento. “A experiência que tive com este projeto foi muito importante e contribuiu muito para o meu aprendizado, pois, através do questionário, os professores tiveram um diagnóstico melhor de cada um, neste momento difícil que estamos passando”.
Notícias Relacionadas
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
Festival conecta tecnologias modernas e conhecimentos ancestrais
-
Estudantes baianos participam de encontro de grêmios escolares, em Salvador
-
Pré-vestibular gratuito: UPT promove atividades integrativas para estudantes de toda Bahia
-
ARTIGO | EJA: reflexões sobre a Educação Básica para a classe trabalhadora, por Carla Nogueira
-
Parlamento Jovem da Câmara de Salvador recebe inscrições de estudantes até este domingo (5/5)