DPU lança concurso de redação aberto a estudantes de escolas públicas

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como uma das atividades da instituição por ocasião da Terceira Semana Nacional de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas, a Defensoria Pública da União (DPU) lança na próxima esta quarta-feira (27), às 15 horas, o 2º Concurso de Redação da DPU, cujo tema este ano é Tráfico de pessoas. Diga não!. A iniciativa é parte da programação do Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovido em parceria com o Governo do Distrito Federal.
 
O 2° Concurso de Redação da DPU Tráfico de pessoas – Diga Não! é aberto aos alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é promover a reflexão sobre direitos da população nos ambientes educacionais e permitir que os alunos revelem suas experiências, de modo a inserir a educação em direitos e cidadania nas escolas públicas do país. No caso do combate ao tráfico de seres humanos, tema escolhido para este ano, a DPU atua tanto na integração da rede de enfrentamento como na difusão de informações.
 
Regulamento do concurso
Os estudantes das escolas públicas podem disputar o concurso de redação da DPU em quatro categorias: Redação I – para alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental; Redação II – alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio; Redação III – alunos do EJA do 6° ao 9° ano do ensino fundamental; e Redação IV – alunos do EJA do 1° ao 3° ano do ensino médio. Também haverá premiação na Categoria Escola, para aquelas que desenvolverem as melhores atividades de sensibilização e mobilização sobre o tema. O prazo de inscrição termina em 5 de setembro próximo.
 
As escolas interessadas em participar do concurso devem acessar o endereço eletrônico www.dpu.gov.br/concursoderedacao, onde estão disponíveis material de divulgação, regulamento do concurso, formulário de participação, formulário de redação e o Guia do Professor. O aluno vencedor em primeiro lugar de cada estado receberá um tablet, bem como seu professor responsável. As três escolas que desenvolverem as melhores atividades de sensibilização sobre o tema ganharão R$ 10 mil. Para maiores informações, acesse o Edital 80/2016.
 
Fonte: DPU

Notícias Relacionadas