Dia do Estudante é comemorado com evento cultural em Simões Filho

Seguindo a programação do Dia do Estudante, comemorado oficialmente em 11 de agosto, os colégios da rede estadual da Bahia, no município de Simões Filho, homenageiam seus alunos, neste sábado (17/08), com uma ação coletiva. O evento cultural e educativo acontece na Praça da Bíblia, centro da cidade, das 13 às 17 horas. A expectativa dos organizadores é reunir a comunidade escolar de todos os colégios estaduais do município.

Final do Festival Anual da Canção Estudantil 2011

A I Mostra de Talentos na Música e Poesia, como é chamado o evento, tem como objetivo apresentar as produções dos estudantes vencedores na etapa escolar de programas estruturantes desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia: Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e Tempos de Artes Literárias (TAL). “É muito bom poder demonstrar os nossos talentos e do que somos capazes”, declarou a estudante do 1º ano do ensino médio, Rebeca Albertine dos Santos, aluna do Colégio Estadual Polivalente de Aratu e segunda colocada no TAL.

De acordo com a diretora do Colégio, Alice Queiroz Oliveira, o evento, marcado pela integração das unidades escolares, tem como objetivo valorizar a cultura e o talento dos estudantes. “O município de Simões Filho muitas vezes é lembrado como um município violento. Nós queremos mostrar o outro lado da cidade, apresentando o talento dos estudantes e valorizando a cultura e a família”, disse.

Fórum de diretores – A Mostra, que conta com o apoio da Diretoria Regional de Educação (Direc 1B) e da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Simões Filho, surgiu como uma iniciativa dos diretores das escolas estaduais do município. Os gestores escolares costumam se reunir em um fórum, no qual são debatidas as questões vivenciados nas escolas.