"Dia D" mobiliza estudantes para inscrição nos cursos do Programa Educar para Trabalhar

Palavras-chave:
Com o objetivo de mobilizar os estudantes da rede estadual para a segunda etapa de inscrições do Programa Educar para Trabalhar, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, nesta quinta-feira (14), o "Dia D". A atividade contou com um webinar para esclarecer dúvidas e passar informações por meio do endereço https://bit.ly/3mNjTKY. O encontro on-line teve a participação intersetorial de convidados das diversas áreas da SEC e dos parceiros ofertantes. O "Dia D" também disponibilizou equipes de atendimento em regime de plantão em 27 salas do Google Meet para ajudar os estudantes de cada Território de Identidade a realizar as inscrições, que seguem até a próxima terça-feira (19).
 
>> Faça aqui a sua inscrição www.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar
 
São 151 mil vagas ofertadas para 43 cursos em 10 eixos tecnológicos, ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). "Este foi um dia incrível, que deu muito certo na primeira etapa do programa, levando para os estudantes a oportunidade de fazer um curso de curta duração, que vai ajudá-los na qualificação para o mundo do trabalho", destacou o assessor Alexandre Guimarães, da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica da SEC.
 
Sobre os cursos - Os cursos terão duração média de três a cinco meses e a previsão é que as vagas sejam preenchidas em 2.656 turmas, com diversos cursos, dentre os quais os de Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural.
 
O Programa Educar para Trabalhar integra as políticas públicas de assistência estudantil do Governo da Bahia, no âmbito do Programa Estado Solidário. O objetivo é promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho, conforme as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia.

Notícias Relacionadas