Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Concurso de Redação da Defensoria Pública da União está com inscrições abertas
Concurso de Redação da Defensoria Pública da União está com inscrições abertas
Publicado em ter, 06/06/2017 - 11:51 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
A Defensoria Pública da União está com as incrições abertas para o 3º Concurso de Redação. Com o tema, “ Mas Direitos, Menos Grades” o certame visa promover a reflexão e o debate sobre a grave situação carcerária do Brasil assim como divulgar o relevante papel da DPU na prevenção e combate a violações de Direitos Humanos das pessoas em situação prisional do país.
Voltado aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio das escolas públicas brasileiras, inclusive da modalidade EJA, o 3º Concurso de Redação tem como proposta incluir, neste ano, alunos em cumprimento de medida socioeducativa, alunos do EJA do 6º ao 9º ano que se encontram em situação prisional nos Estados assim como pessoas em situação prisional nos presídios federais.
Tendo como parceiros o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, o Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, a Receita Federal do Brasil e a Secretaria de Educação do GDF, o concurso oferecerá prêmios aos alunos que enviarem as melhores redações e as escolas que desenvolverem os melhores planos de sensibilização e mobilização. Também será concedida aos participantes em situação de privação de liberdade a remissão de 01 dia na pena.
Na perspectiva de ampliar a participação de educadores e alunos de escolas públicas de todo país, convidamos as Secretarias de Educação a divulgarem, em seus respectivos Estados, o 3º Concurso de Redação. Para tanto disponibilizamos, em anexo, cartaz virtual, cartilha de orientação aos professores e o Edital.
Notícias Relacionadas
-
Sec divulga lista preliminar das escolas destaques no Prêmio Gestão da Aprendizagem
-
Colégio Barros Barreto recebe a 7ª edição do Novembro das Artes Negras, até sexta (dia 22)
-
Especialistas participam de debate na SEC sobre práticas pedagógicas em Educação étnico-racial
-
Estudantes da rede estadual se destacam no Concurso Jovem Jornalista 2024
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo