Concurso de quadrilhas do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú será transmitido pela TV Conexões

Foto: divulgação

O Programa Estação do Saber – Conexões entra em clima junino e transmite, ao vivo, pelo terceiro ano, a final do concurso de quadrilhas do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Ipiaú. A exibição vai ao ar nesta quinta-feira (20), às 18h30, pelo Canal do Youtube da TV Conexões (@tvconexoesaetacaodosaber). Dança folclórica de origem europeia, a quadrilha é típica das festas juninas e, ao longo do tempo, recebeu influências de ritmos nordestinos, indígenas e africanos.

O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os Complexos Integrados de Educação Básica (CIEBs), da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e diretor da TV Conexões, Robson Costa, explica que a transmissão do concurso de quadrilhas da unidade escolar já é uma prática do programa e visa a valorização das tradições juninas e da cultura.

“O Complexo Integrado de Ipiaú já tem incorporado em seu trabalho pedagógico atividades culturais. O concurso de quadrilhas é uma delas e envolve não só a comunidade escolar como toda a comunidade do entorno da unidade. Pela sua capilaridade e importância cultural, a TV Conexões cobre o evento, mostrando a preservação das quadrilhas juninas na rede estadual de ensino”, declara Robson Costa.

Sobre a TV Conexões – Com um acervo de programas que abordam temáticas com foco na Educação, a TV Conexões busca contribuir com o processo de aprendizagem dos estudantes das redes pública e privada de ensino, a exemplo do Estação do Saber. O programa de variedades, no estilo talk-show, aborda diversas temáticas, como arranjos produtivos; culinária; artes; literatura; música; e dança, entre outros. A preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é tema do Estação do Saber.