Colégio Thales de Azevedo realiza projeto Sarau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A comunidade escolar do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro de Costa Azul, em Salvador, realiza, nesta terça-feira (13), nos turnos matutino e vespertino, a abertura do projeto Sarau. O objetivo da iniciativa que segue até outubro, é promover o diálogo interdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento, incentivando os alunos a construírem a sua produção cultural a partir de vivências em diferentes linguagens artísticas, contemplando as linguagens cênica, visual, musical, corporal e poética.

A diretora do colégio, Elisabete Paiva, diz que os professores se emprenharam em divulgar a iniciativa em cada sala de aula. Eles se vestiram com personagens da Literatura e promoveram a sensibilização dos estudantes para a importância da atividade pedagógicas. “Buscamos despertar nos alunos o interesse pelo projeto Sarau, que é um momento importante de interatividade e de protagonismo juvenil, a partir da realização de atividades que valorizem o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual do estudante”, pontua.

O professor de Educação Física da unidade, Luiz Roberto Sampaio, destaca que, por meio do projeto, busca-se estabelecer as possibilidades de entendimento da cultura. “Através de práticas variadas, pretende-se introduzir o estudante no universo da crítica cultural e artística, para que ele possa, ao ler textos, identificar e interpretar formas e temas e, assim, localizar-se em suas escolhas e ser capaz de elaborar opinião sobre diferentes expressões de arte e cultura. No Sarau, são eles, portanto, que vão construir a sua expressão, seja através da apresentação de uma peça teatral ou de uma performance de dança, ou ainda se vão recitar uma poesia ou se vão cantar”, explica.

 

Notícias Relacionadas