Colégio Estadual Heitor Villa-Lobos realiza culminância das atividades da IV atividade do ano letivo

Os estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual Heitor Villa-Lobos, situado no Cabula VI, em Salvador, iniciam, nesta semana, a culminância das atividades da IV unidade do ano letivo. Nesta segunda-feira (12/01), eles realizaram a Feira de Ciências, com a exposição dos trabalhos de cada equipe. Já na terça e quarta-feira (13/1 e 14/1), os alunos participam do projeto interdisciplinar ‘Cantar e Cantar e Cantar a Beleza de ser um Eterno Aprendiz’.
 
Fotos: Colégio Estadual Heitor Villa-Lobos
Na Feira de Ciências, os estudantes abordam temas como energias renováveis, importância da água, resíduos sólidos, alimentação adequada e medicamentos e produtos de limpeza biodegradáveis. “Este evento proporciona aos nossos alunos uma atividade em que possam desenvolver uma temática específica, a partir de um tema geral, possibilitando a expressão da criatividade e do senso crítico”, ressaltou a diretora Zilda Dourado.
 
Já no projeto interdisciplinar ‘Cantar e Cantar e Cantar ...’, os alunos terão a oportunidade de conhecer mais detalhes dos ritmos musicais, uma atividade que desperta e estimula o desenvolvimento nas habilidades físicas, mentais, sociais e emocionais do indivíduo. “Considerando que a unidade escolar traz o nome do compositor Heitor Villa-Lobos, e que a música é a linguagem universal que traduz diferentes formas sonoras, capazes de expressar e comunicar sensações e pensamentos, escolhemos esta arte como tema para esta atividade”, destacou a gestora.
 
Também na quarta-feira, as equipes vencedoras da V Gincana Pedagógica, realizada na unidade escolar no final de novembro passado, passarão o dia em um clube, localizado em Stella Maris. A atividade de lazer é uma culminância da gincana, realizada nos dias 19, 20 e 21 de novembro, cujo tema foi ‘Respeito às Diferenças’. “Com a gincana, visamos tornar o ambiente escolar mais dinâmico, alegre, prazeroso, em que a aprendizagem acontece de uma forma inovadora e criativa, agregando, aos conteúdos, práticas pedagógicas em que o próprio aluno seja o protagonista de seu processo de aprendizagem”, pontuou a diretora Zilda Dourado.

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