Cobertura colaborativa estimula protagonismo juvenil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o foco de estimular o protagonismo juvenil, educadores e estudantes estão juntos realizando a cobertura colaborativa do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que acontece até sexta-feira (04/12). Promovida pela Rede Anísio Teixeira, a cobertura conta com 12 estudantes de Salvador e Região Metropolitana que estão em ação, produzindo textos, fotos, áudios e vídeos sobre tudo o que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 
A estudante Tayline Alves, do Colégio Estadual Polivalente do Cabula, afirmou que participar da cobertura colaborativa mudou sua percepção sobre os estudantes e as políticas públicas realizadas na rede estadual. "Percebi que existem muitas coisas boas acontecendo dentro da escola pública, que temos estudantes esforçados e realizando ações diferenciadas ao lado de seus professores. Isso é muito bom, é estimulante", comemorou a estudante. 
 
Thiago Ferreira, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, está na cobertura colaborativa como operador de áudio. Além de aprender a técnica, ele comemora a experiência alcançada. "Nunca tinha feito um trabalho assim. Tem sido muito gratificante e acho importante esta cobertura, porque temos um olhar diferenciado".
O desempenho dos estudantes tem sido motivo de orgulho para os educadores da Rede Anísio Teixeira. A cobertura colaborativa, em dois dias de Encontro Estudantil já realizou mais de 30 produtos, entre matérias em vídeo, áudio e textos. Todo o material está publicado no Blog do Professor Web, que pode ser acessado no Ambiente Educacional Web (ambiente.educacao.ba.gov.br). "A gente comemora desde a formação realizada antes do encontro. O desempenho deles é de qualidade visível, estão à vontade e produzindo muito. Isso é o protagonismo juvenil na essência", celebrou Marcos Leoni, professor da Rede Anísio Teixeira.
 

Notícias Relacionadas