Centro Juvenil de Senhor do Bonfim inscreve para oficinas em diferentes áreas do conhecimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




O Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), de Senhor do Bonfim, está com inscrições abertas para as próximas oficinas oferecidas na unidade. O ciclo de oficinas aborda diferentes temáticas, como a astronomia, arte, ciência, literatura, línguas e audiovisual. As oficinas são destinadas a estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio que podem cursá-las em outro turno. As inscrições seguem até o dia 20 de maio, na sede do CJCC de Senhor do Bonfim, e as atividades começam no dia seguinte, 21 de maio, nos três turnos.

Ao todo, são oferecidas sete oficinas relacionadas às diversas áreas do conhecimento, unindo teoria e prática. Cada aluno pode se inscrever em até duas oficinas oferecidas em dias diferentes. São disponibilizadas 20 vagas por oficina. Para se inscrever, o aluno deve entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, número da matrícula e duas fotos 3x4.

Comemoração
O primeiro ciclo de atividades do CJJC encerrou nesta quinta-feira (14/05), com um evento denominado Quintoria Cosplay, que reuniu 250 pessoas, entre alunos participantes e pessoas da comunidade. O evento também comemorou o primeiro aniversário do CJCC na cidade que, além de atender estudantes das redes públicas de educação, também promove  atividades paralelas abertas à comunidade, como: xadrez, cineclube e batalha de argumentos.

Na sede do centro, os estudantes têm à sua disposição sete salas de aula, sala de cinema, sala de games e refeitório. A diretora do CJCC, Janair Torres, faz uma avaliação do primeiro semestre. “O centro está com um público crescente, os alunos estão conhecendo melhor as atividades e participando com mais frequência. As atividades lúdicas do Centro Juvenil transmitem conhecimento de forma mais atrativa, é o novo olhar da educação”, disse.

Centro Juvenil de Ciência e Cultura
Iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) promovem educação complementar em tempo integral de forma lúdica, em ambientes interativos e atrativos. O objetivo é ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas culturais e científicas contemporâneas, na perspectiva de consolidar a capacidade cognitiva de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade. O Estado conta com duas unidades: uma em Salvador e outra em Senhor do Bonfim.
 

Notícias Relacionadas