Aulões preparam detentos que buscam aprovação em universidades

Palavras-chave:
Foto: Reginaldo Pereira/Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 150 estudantes do Colégio Estadual Paulo VI – Anexo III ao Conjunto Penal de Feira de Santana participaram, na quarta-feira (14), do Aulão Enem. A ação, realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap), em parceria com a gestão da unidade escolar, aconteceu no auditório do Conjunto Penal e contou com a participação do secretário de Cultura do Estado e professor de Língua Portuguesa, Jorge Portugal.
 
“O Aulão dado por Jorge Portugal foi fantástico, dando um show de cidadania e respeito aos alunos privados de liberdade, o que motivou ainda mais os nossos educandos”, destacou a diretora da unidade, Ana Verena Amorim. A professora também ressaltou que “a escola já vem fazendo um trabalho durante o segundo semestre voltado a estes estudantes, para a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”. 
 
Enem
A avaliação do Enem para pessoas com privação de liberdade será realizada com provas específicas no mês de dezembro. Aqueles que obterem notas favoráveis podem optar por receber um certificado de conclusão do Ensino Médio ou solicitar, por meio de liminar, a permissão para ingressar numa instituição de ensino superior. “A ideia é que implantemos um pólo da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) na Penitenciária Penal, o que vai ajudar bastante essa inclusão”, afirmou Verena.
 
 

Notícias Relacionadas