Começam nesta segunda (13) as inscrições para escolas estaduais apresentarem projetos no Encontro Estudantil 2024

Palavras-chave:

Nesta segunda-feira (13), tem início as inscrições para a seleção de projetos de iniciação científica e tecnologias elaborados pelos estudantes de escolas estaduais da Bahia para a participação no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, através da 12ª Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (FECIBA); na 1ª Mostra de Projetos das Oficinas do Educa Mais Bahia; e no 2º Seminários Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica (Seminários Territoriais). As inscrições podem ser feitas por todas as unidades escolares da rede pública estadual, até 3 de julho, exclusivamente por meio de formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
 

Acesse o formulário aqui

Fotos: Amanda Chung

O Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), reúne todos os anos, em Salvador, estudantes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia para expor os resultados dos programas e projetos estruturantes da Educação Básica e Profissional e Tecnológica, refletindo as políticas públicas implementadas pelo governo baiano para o fortalecimento das aprendizagens e para a promoção do protagonismo dos estudantes, orientados pelos professores em sala de aula.

Neste concurso, regido pelo Edital n° 12/2024, serão selecionados 60 projetos do Educa Mais Bahia, 450 para a FECIBA e 450 para os Seminários Territoriais. O processo de classificação está dividido em quatro etapas. A primeira compreende a fase de inscrição dos projetos. A segunda etapa vai de 4 a 9 de julho, quando será feita a avaliação, seleção e classificação dos projetos. Na terceira fase serão realizadas as etapas Territoriais, com a apresentação dos projetos em seus respectivos territórios, entre os dias 7 de agosto e 24 de outubro. A divulgação dos projetos selecionados e aptos para a Etapa Estadual do encontro será feita no dia 22 de novembro. A quarta etapa ocorrerá entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2024, com a realização do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, em Salvador.

Os estudantes e professores orientadores inscritos no projeto premiados, além daqueles que participarem das etapas 3 e 4, receberão certificados de participação em reconhecimento aos projetos de iniciação científica ou de tecnologias. Também será concedida a certificação emitida pela SEC ao professor coorientador.

Informações adicionais ou quaisquer outras solicitações deverão ser encaminhadas para a Comissão Geral, através do endereço eletrônico encontroestudantil2024@enova.educacao.ba.gov.br.

 

Acesse aqui o Edital 12/2024
Acesse aqui a Portaria 699/2024 (Comissão)
Acesse aqui o Regulamento
Acesse aqui o modelo de autorização de uso de imagem e voz.
A
cesse aqui o modelo de relatório de pesquisa.
A
cesse aqui o modelo de resumo do trabalho científico.
A
cesse aqui o Modelo de Plano de Ação - Execução Financeira.

 

 

Notícias Relacionadas