Projetos dos Centros Juvenis atraem visitantes na SBPC

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os visitantes de um dos principais fóruns voltados para a difusão de avanços científicos da América Latina, a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estão tendo a oportunidade de trocar experiências com os estudantes da rede estadual de ensino e conhecer um pouco das produções tecnológicas e atividades desenvolvidas pelos Centros Juvenis de Ciência e Cultura. O evento acontece até sábado (9), na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado.
 
Quem passa pelo estande do Centro Juvenil montado no espaço da SBPC Jovem pode conferir projetos tecnológicos como o ‘Ligando a luz no grito’, ‘Ligando a luz no toque’ e ‘Botando pilha’, este último mostra como carregar a bateria de um telefone celular seu usar energia elétrica. Um dos destaques é o projeto ‘#ficaadicadeleitura’ onde são filmadas dicas de leituras com os participantes do evento, que serão compiladas em um vídeo a ser produzido pelo Centro Juvenil e disponibilizado no Youtube para os estudantes.
 
Leia também: 
As estudantes universitárias, Amanda Vieira, 21 anos, de Porto Seguro, e Amanda Barros Bonfim, 18, de Teixeira de Freitas, ficaram encantadas com o estande e aproveitaram para compartilhar suas dicas de leitura. “Gostei muito dessa iniciativa de incentivo à leitura porque é muito importante que as crianças e jovens criem o hábito de ler por prazer e este livro é muito bom, pois contém varias frases que podemos trazer para o nosso dia a dia”, destaca Amanda Vieira, ao registrar a indicação do livro ‘O pequeno príncipe’. 
 
Para Amanda Bonfim ler é essencial para a vida. “A leitura é muito importante porque abre novas perspectivas e acabamos descobrindo coisas que são tão comuns, mas com um novo olhar. Por isso, indico o livro de Filosofia ‘O existencialismo é um humanismo’ de Jean-Paul Sartre”. Já Maria Victoria Oliveira, 16, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual Doutor Antônio Ricaldi, em Porto Seguro, também fez questão de participar. “Indico livro ‘o futuro da humanidade’, de Augusto Cury, que é muito bom e nos leva a refletir”, diz a estudante. 

Notícias Relacionadas