Projeto conscientiza estudantes da rede estadual sobre descarte correto do lixo eletrônico

Palavras-chave:

Um projeto interdisciplinar, desenvolvido pelo Colégio Estadual Alberto Silva, em Simões Filho, visa informar e conscientizar os estudantes sobre o descarte correto de pilhas, baterias, eletrônicos e eletrodomésticos. A culminância do projeto, com a apresentação do resultado das pesquisas feitas pelos estudantes, acontece em meio às comemorações da Semana do Estudante, de 12 a 14 de agosto, nos três turnos letivos.

De acordo com o professor de geografia Ângelo Jasher Soares Bomsucesso, o projeto foi dividido em três etapas. “Em um primeiro momento, os estudantes fizeram um levantamento da quantidade de eletrônicos consumidos no País, seguido de uma pesquisa sobre a forma correta de descarte desses eletrônicos e dos locais que recebem esse material. Agora, eles estão respondendo um questionário sobre a quantidade de lixo eletrônico que eles produzem e sobre o que fazem com esse lixo. Já na culminância, nós faremos uma gincana cultural que envolve a coleta desse lixo e o descarte adequado”, explica.

Durante a gincana, serão premiadas as equipes que conseguirem arrecadar a maior quantidade de lixo eletrônico em casa e na sua comunidade. O material recebido será entregue a instituições responsáveis pela coleta desses produtos. Além da gincana, a programação da Semana do Estudante do Colégio Estadual Alberto Silva ainda inclui atividades culturais, dança, música e mesa-redonda com convidados.

“A preocupação desse projeto está centrada na questão da consciência ambiental, pois as pessoas consomem uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, mas não sabem como descartar”, frisou o professor Ângelo Jasher Soares Bomsucesso.

Notícias Relacionadas