Secretaria da Educação do Estado promove Aulões ENEM 100%

Secretaria da Educação do Estado promove Aulões ENEM 100%

Cerca de 1.600 estudantes de 40 colégios da rede estadual de Salvador participam do terceiro e último ciclo dos Aulões ENEM 100%, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As aulas, que acontecem de terça a sexta-feira desta semana (dias 16, 17, 18 e 19) e na segunda (22), serão ministradas no auditório do órgão, no Centro Administrativa (CAB), nos turnos matutino (8h às 11h30) e vespertino (14h30 às 17h30).  A ação pedagógica tem como finalidade orientar, mobilizar e fomentar a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. Os aulões serão transmitidos, ao vivo, pelo Portal da Educação. 
 
A partir do lema “A Secretaria da Educação vira escola”, os aulões contam com professores parceiros de cursos pré-vestibulares tradicionais da cidade e de professores do programa Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC), da Secretaria da Educação do Estado. Nas aulas de todas as áreas do conhecimento serão contemplados os conteúdos mais cobrados no exame, para que o estudante melhore o seu desempenho nas provas e na redação.
 
ENEM 100%
A ação estratégica desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia tem foco nas competências cognitivas e socioemocionais com a proposta de ampliar as oportunidades de aprendizagens, melhorando o desempenho do estudante e fortalecendo a possibilidade de ingresso dos estudantes no Ensino Superior. O primeiro aulão aconteceu em junho, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), em Salvador. Já os primeiro e segundo ciclos foram realizados, respectivamente, em agosto e setembro, também no auditório da Secretaria.  A atividade foi organizada em etapas como mobilização nas unidades escolares, inscrição e registro dos inscritos, fortalecimento das aprendizagens e os aulões.

Notícias Relacionadas