UFBA abre inscrições para novos cursos de graduação na modalidade EAD

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o processo seletivo para o acesso aos novos cursos de graduação na modalidade Ensino à Distância (EAD) da UFBA. Os novos cursos, lançados nesse novo formato on-line, são bacharelado de Biblioteconomia e as licenciaturas de Teatro e Matemática, com o apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As novas graduações EAD da UFBA irão adotar o conceito do ensino on-line que vem sendo utilizado pela Superintendência de Educação a Distância (SEAD), em parceria com as unidades acadêmicas envolvidas nas novas graduações e adequadas* à realidade da pandemia do novo Coronavírus. O ensino contará, ainda, com aulas presenciais nos polos de apoio presencias da UAB ou remotas, com o apoio de uma infraestrutura da plataforma Moodle ou pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), enquanto durar o isolamento físico, quando o aluno poderá praticar os conteúdos estudados à distância.