Terceira edição do Encontro de Bandas Escolares acontece nesta quinta-feira (29), na sede do Neojiba

Foto: Ilustrativa
Nesta quinta-feira (29), acontece a terceira edição do Encontro de Bandas Escolares, na sede dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis (Neojiba), localizada no Parque do Queimado, bairro da Liberdade, em Salvador. O evento terá início às 14h e pretende reunir, aproximadamente, 500 estudantes, membros das bandas de cinco colégios estaduais: Rubem Dário, Luiz Navarro de Brito, Dinah Gonçalves, Professor Carlos Alberto e Desembargador Pedro Ribeiro, além da Escola Municipal Edivaldo Boaventura.

O evento, que é uma realização do Governo do Estado, será gratuito e aberto ao público. O encontro de Bandas Escolares teve sua primeira edição em 2019 e, desde então, tem se consolidado como um momento de celebração de uma importante data cívica e de competição para as escolas.

Cada banda terá 20 minutos de apresentação, além de cinco minutos reservados para o grupo de dança. As performances serão avaliadas por um júri composto por professores do Neojiba, que selecionarão as bandas vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores receberão troféus correspondentes à sua colocação, enquanto todos os participantes receberão medalhas representativas do evento. Além da competição entre as bandas, o evento contará também com a apresentação do Projeto Especial dos Sopros e Percussão da Orquestra 2 de Julho (O2J), principal formação orquestral do Neojiba.

Confira a programação do evento:

13h30 - Sorteio da “Ordem de apresentação”

14h – Início do Concurso - 20 minutos de apresentação para cada banda e 5 minutos de apresentação dos grupos de dança de cada banda.

17h – Término da apresentação das bandas

17h - Apresentação do Projeto Especial dos Sopros e Percussão da O2J.

17h30 - Premiação - entrega de troféus e medalhas.

18h - Encerramento das atividades.