Tenda Digital promove interatividade no 2º Encontro Estudantil

A Tenda Digital é um dos destaques do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola realizado pela Secretaria da Educação do Estado e aberto nesta quarta-feira (27/11), na Itaipava Arena Fonte Nova. Com o objetivo de promover a interatividade aos estudantes, o local é composto pelo Palco de Música Livre, Iglus do Instituto Anísio Teixeira e Professor Web, onde são feitas edição de vídeos e mostra de conteúdos digitais educacionais.
 

A Tenda Digital está localizada no nível quatro da Arena e tem despertado o interesse dos estudantes pelo acesso às mídias e conteúdos digitais. “Estou gostando muito desta interatividade. É uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, destacou o estudante da 7ª série, Éricles Oliveira, do Colégio Estadual Cesare Casale.

Já o estudante Laércio Souza, do Colégio Estadual de Piripá, a Tenda Digital está sendo uma oportunidade de aprendizagem, de ter contato direto com aplicativos digitais. “Na minha cidade, temos algumas dificuldades com internet. Então, estou aproveitando para jogar e participar dos eventos, além de que tenho o auxílio de professores que nos orientam”.

O 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola acontece até sexta-feira (29/11), das 9h às 18h, na Itaipava Arena Fonte Nova. A entrada é gratuita para toda comunidade escolar e público em geral. Para o encerramento, acontece, a partir das 18h, a final do 6º Festival Anual de Música Estudantil, com  apresentações de 15 canções compostas e interpretadas pelos estudantes, além da participação especial da cantora baiana Ju Moraes. Para este evento, serão distribuídos convites para os participantes.

 

Notícias Relacionadas