Técnicos de nível médio são diplomados no interior do estado

 
 
70 estudantes foram diplomados em Ilhéus



















O Governo do Estado formou novos técnicos de nível médio nos municípios de Barra, Ibotirama, Ilhéus e Jequié. Foram diplomados 304 estudantes, sendo 71 do Centro Estadual de Educação Profissional Águas (Ceep) em Barra,  58 do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico (Cetep), em Ibotirama, 70 do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (Ceep), em Ilhéus, e 105 do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco (Ceep), em Jequié. 
 
A solenidade do Ceep Amev, em Ilhéus, diplomou estudantes dos cursos técnicos em nível médio em Biocombustíveis, Comércio, Informática e Manutenção e Suporte de Informática; A solenidade, que aconteceu no Centro de Convenções contou com a participação de 70 formandos, que viveram uma noite especial ao lado de professores, familiares e amigos. Vanderley da Silva Nery, de Informática, destacou “o processo de amadurecimento ao longo do curso, com o envolvimento de professores e estudantes na busca pelo conhecimento e a capacitação profissional”, “Concluímos uma etapa importante, mas esse é apenas o primeiro passo de novas conquistas e a busca por um  lugar de destaque no mercado de trabalho”, afirmou.

Veja o cronograma de formaturas em todo o Estado





A professora Ivone Miranda, do Núcleo Regional de Educação Sul, ressaltou “a preocupação do Governo da Bahia em ampliar os cursos técnicos de nível médio em todo o Estado, com a qualificação dos professores e melhoria da estrutura física das escolas”. “A inclusão social passa pela educação a o ensino profissionalizante cria novas oportunidades para milhares de jovens”, disse Ivone.





A formanda Alcineide Ferreira da Costa, 30 anos, do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico, em Ibotirama, encontrou no curso técnico em Análises Clínicas a oportunidade de estar inserida na área da saúde. “O curso já me proporcionou trabalhar em um laboratório da cidade, pretendo continuar investindo na área de saúde, pois gosto muito”, declarou a estudante do Cetep Velho Chico. A solenidade aconteceu no dia 10 de abril na Barra Associação Cultural. 
 
 

Notícias Relacionadas