Secretaria realiza grande mobilização para a aplicação das provas SAEB

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizará na segunda-feira (7) e quinta-feira (10), encontros na capital e no interior, com o objetivo de mobilizar as escolas estaduais e das redes municipais de ensino para a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) – avaliação nacional que gera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a ser realizada nos dias 21 de outubro a 1° de novembro em todo o país. A formação continuada será realizada em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-Bahia).

A atividade envolverá dirigentes da SEC e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), além de representantes de secretarias municipais e formadores do Instituto Anísio Teixeira (IAT). De acordo com a programação, serão discutidas as bases conceituais, procedimentos e dados estatísticos que subsidiam as provas SAEB e o cálculo do IDEB. O encontro visa, também, discutir e alinhar as estratégias que serão utilizadas nas escolas para garantir a participação maciça nas provas SAEB.

Nesta segunda, a atividade será realizada nas cidades que compõem os Núcleos Territoriais de Educação (NTE) de Irecê (NTE 01); Seabra (NTE 03); Itabuna (NTE 05); Teixeira de Freitas (NTE 07); Itapetinga (NTE 08); Itaberaba ((NTE 014); Ipirá (NTE 15); Jacobina (NTE 16); Santo Antônio de Jesus (NTE 21); Jequié (NTE 22); Salvador (NTE 26) e Eunápolis (NTE 27). Na quinta-feira (10), a ação segue pelos municípios da área dos NTE de Serrinha (NTE 04); Valença (NTE 06); Amargosa (NTE 09); Juazeiro (NTE 10); Caetité (NTE 13); Alagoinhas (NTE 18); Vitória da Conquista (NTE 20); Senhor do Bonfim (NTE 25) e Barreiras (NTE 11).

Locais dos encontros:

Serrinha - Auditório do CETEP - Av. Araco, S/N
Valença - Colégio Estadual Gentil paraíso AMrtins  - Rua Pedro Sanches. Graça
Amargosa - CETEP - Qd 2 Estrada Anarcosa-Milagres, s/n
Juazeiro - Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães - Rua João XXIII, s/n
Caetité - Av. Professora Marlene Cerqueira , Centro Administrativo, prédio 03. Prisco Viana
Alagoinhas - CETEP - Rua Maria Feijó. Centro