Secretaria promove mais uma semana do Aulão ENEM 100% com transmissão pela Internet

Palavras-chave:
Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoverá o último ciclo de revisão do ano do projeto Aulão ENEM 100%. As aulas de revisão serão realizadas de segunda a sexta-feira (7 a 11), no auditório da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h às 18h. As atividades serão transmitidas, ao vivo, pelo Portal da Educação e pelas redes sociais da Educação Bahia, além do canal do YouTube da SEC. As provas do ENEM serão nos dias 3 e 10 de novembro.
 
Durante a semana, os aulões deverão reunir 1.600 estudantes na SEC, de 40 unidades escolares de Salvador, com a participação de professores da rede estadual e de convidados. Para o primeiro dia, serão realizadas revisões de Filosofia, História e Física. Na terça, as aulas serão de Matemática, Redação, Inglês e Geografia; na quarta-feira, de Língua Portuguesa, Geografia, Química e Matemática; e na quinta-feira, aulas de Sociologia, Redação, Língua Portuguesa e Biologia. Já sexta, o aulão será encerrado com revisões de Física, História, Redação, Matemática e Biologia. Atividades musicais também estão programadas.
 
Mais sobre o projeto
Além dos conteúdos para o ENEM, o Aulão ENEM 100% também abordará conteúdos relativos às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que serão realizadas entre 14 e 25 de outubro. A ação do Aulões ENEM 100% abrange, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos no total.

Notícias Relacionadas