Secretaria da Educação realiza aula inaugural de cursos on-line do PRONATEC na segunda-feira (29)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) dá início, na próxima segunda-feira (29), aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural,  de Agricultor Familiar e de Agricultor Orgânico, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A cerimônia da aula inaugural das turmas do Eixo de Recursos Naturais acontece em formato de live, às 14h, com a participação do secretário da Educação do Estado,  Jerônimo Rodrigues, no canal do youtube da SEC (https://www.youtube.com/educacaobahia1). 
 
Os cursos de qualificação profissional serão on-line, por causa da pandemia do novo Coronavírus, na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), e acontecerão através do Google Sala de Aula. Para esta etapa, estão sendo investidos R$ 3.825.220 milhões. 
 
Os palestrantes convidados para a aula inaugural são Patrus Ananias, deputado federal e ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Valdirene Santos Oliveira, presidente da Cooperativa Ser do Sertão do município de Pintadas-Ba.
 

Notícias Relacionadas