Secretaria da Educação forma novos 155 técnicos em nível médio em Camaçari e Itororó

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia forma, nesta sexta-feira (10/10), 155 novos técnicos de nível médio nos municípios de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Itororó, no Território do Médio Sudoeste da Bahia. Formados pela Rede Estadual de Educação profissional, os estudantes comemoram o momento e inserção no mundo do trabalho.
 
Em Camaçari, 65 novos técnicos serão formados pelo Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador (Cetep da RMS), nos cursos de Mecatrônica, Eletroeletrônica, Controle Ambiental, Petroquímica e Química. O evento será realizado no Clube Social de Camaçari, às 19h.
 
Também na sexta-feira, o Cetep do Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó, realiza a cerimônia de formatura de 90 técnicos de nível médio em Agroindústria, Agroecologia, Administração, Enfermagem, Informática e Nutrição e Dietética. O culto em ação de graças e a colação de grau serão celebrados no Templo da Igreja Batista Nova Sinai, às 18h30.
 
Joriedson Santos Cruz, 21, formando do curso técnico em Agroecologia, já está trabalhando na área e conta que pretende continuar os estudos. “Atuo em uma fazenda aqui mesmo em Itororó, onde faço manejo de animais e dou assistência técnica no cuidado com as plantas. Estou muito realizado e o curso é tudo o que esperava”, conta o estudante, que irá prestar vestibular para Zootecnia, conta.

Notícias Relacionadas