SEC oferece estrutura de apoio à população para matrícula 2024

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr/ SECBA
Com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de acesso à internet ou orientações para fazer a matrícula on-line no site do governo (www.ba.gov.br), as escolas da rede estadual de ensino estão abertas para prestar esses serviços à comunidade. Os profissionais da Secretaria da Educação do Estado (SEC) oferecem informações técnicas e ajudam os estudantes, pais e responsáveis a identificar vagas nos colégios da rede para o ano letivo 2024.
 
Nesta segunda-feira (22) pela manhã, a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, acompanhou o trabalho de apoio à matrícula no Colégio Estadual Luiz Viana, localizado no bairro de Brotas, em Salvador. "Aqui, temos vagas para adolescentes, jovens e adultos. O importante é que todos venham se matricular e garantam sua vaga nas escolas da nossa rede. Temos aqui e em outros colégios equipes que estão dando orientações a quem quer se matricular", informa a secretária.
 
Márcia Reis foi ao Luiz Viana para dar início ao processo de matrícula de seu irmão Arley, 16 anos. “Vim buscar orientação sobre como funciona o cadastramento na internet e consegui já dar entrada na matrícula dele, que vai cursar o 1º ano no Colégio Estadual Góes Calmon, que também fica aqui, em Brotas”, conta. Agora eles têm cinco dias para levar os documentos no colégio escolhido pelo estudante e efetivar a matrícula. 
 
Os documentos necessários são: original do histórico escolar; original e cópia do RG ou da certidão de registro civil e do CPF; e comprovante de residência. Serão necessárias também cópias do RG e CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.
 
Josenilton Gonçalves faz parte da equipe da SEC do Colégio Luís Viana que está atendendo o público da matrícula. Ele explica que, nos últimos dias, o ritmo está mais tranquilo. “A maior dúvida é sobre o cadastramento no site, mas também tem muita gente tentando localizar as escolas mais próximas de suas residências. Nosso trabalho é ajudar essas pessoas”, explica o servidor público.

Notícias Relacionadas