Representantes de entidades estudantis dialogam com a Secretaria

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o objetivo de trocar experiências e discutir demandas referentes a melhorias na educação, foi realizado nesta terça-feira (13), na sede da Secretaria da Educação do Estado, um diálogo aberto com representantes das entidades estudantis União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Associação Baiana Estudantil Secundarista (Abes) e da União Soteropolitana dos Estudantes Secundaristas (Uses).
 
O Superintendente de Políticas para a Educação Básica, da Secretaria da Educação do Estado, Ney Jorge Campello, acredita que “esse diálogo é essencial para os objetivos da Secretaria de melhorar o desempenho dos estudantes, de alcançar melhor rendimento e a formação do ser humano integral. É um espaço de diálogo permanente, aberto e democrático, de descobertas de estratégias e caminhos para atender os pleitos que os estudantes trazem, sejam da rede física, do suprimento da escola ou, do principal, que é a qualidade do ensino e da aprendizagem”, destaca. 
 
A diretora da Uses, Amanda Keyla Barbosa, 17 anos, ressalta a importância desse espaço de discussão. “Sinto-me contemplada e muito grata por esta conquista, pois, nós estudantes precisávamos ter esse diálogo saudável e direto com a Secretaria”, afirma a representante estudantil. 
 
Quem também partilha da mesma opinião é o vice-diretor estadual da Ubes, Victor Jesus dos Santos, 19. “Lutamos diariamente por uma escola de qualidade e iremos construir junto com a Secretaria, fazendo a diferença”. Já a diretora da Abes, Beatriz Santana afirma que “discutir nossas pautas com a Secretaria vai melhorar nossa atuação dentro do colégio e na nossa sociedade,” diz entusiasma. 
 

Notícias Relacionadas