Protagonismo estudantil marca live da SEC em comemoração ao Dia do Estudante

Palavras-chave:
Com muita música, poema, dança, batalha de rimas, diálogo e brincadeiras protagonizadas pelos estudantes da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta quarta-feira (11), uma live em comemoração ao Dia do Estudante. A atividade com o tema “Bahia Escola Solidária – educação que transforma pessoas, pessoas que transformam o mundo” foi transmitida pela TV Educa Bahia e pode ser conferida no canal do YouTube da SEC, no endereço https://bit.ly/3s7e65s
 
A live foi mediada pelas estudantes Maria Eloiza Ferreira, do Colégio Estadual Maria Teofila, do município de Amélia Rodrigues, e Dhena Pinheiro, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Sisal II, de Araci. A dupla de apresentadoras, que estava no Institituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, interagiu com outros estudantes, mantendo o distanciamento social, e dialogou sobre temas como o ensino híbrido. 
 
A diretora geral do IAT, Cybele Amado, que representou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, celebrou a data junto com os estudantes. "Fiquei muito emocionada com a live, pois sou professora e é muito lindo ver no testemunho dos alunos como as nossas escolas faziam falta. As músicas, as brincadeiras e as falas enchem a gente de esperança para podermos continuar fazendo o nosso trabalho, o trabalho da educação do nosso Estado, porque tudo o que nós fazemos são para os estudantes. São eles que nos movem todos os dias e em todos os momentos", salientou. 
 
A estudante Mayane Rodrigues, do Colégio Estadual Eraldo Tinoco Melo, de Dom Macedo Costa, soltou a voz ao interpretar a música "Minha Felicidade", da cantora Roberta Campos. Os estudantes Victor Hugo e Eric Alves, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Baixo Sul, de Gandu, fizeram uma batalha de rimas de Hip Hop; e o Grupo Balé Jovem, do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos (CODEFAS), de Juazeiro, fez uma apresentação de dança. Já a estudante Eliene Santos, do CEEP Vale do Paraguaçu, de Maragogipe, declamou um poema de sua autoria. 
 
A live foi encerrada com uma apresentação da música “Velha Infância”, dos Tribalistas, cantada por Maria Lúcia Moura, que trabalha no setor administrativo do Colégio Estadual do Campo de Pedra Vermelha, localizado no município de Monte Santo e que foi inaugurado, nesta quarta-feira (11), pelo governador Rui Costa.

Notícias Relacionadas