Programa Primeiro Emprego realiza mutirão em Salvador nesta quarta-feira

O Governo do Estado vai realizar dois mutirões do Programa Primeiro Emprego, em Salvador, nesta semana. Nesta quarta-feira (28 de fevereiro), das 7h às 14h, a ação será no Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, no bairro de Mussurunga. Já na sexta (2 de março), será no Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, também das 7h às 14h.

O mutirão é voltado para jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica. Para conquistar uma vaga de emprego na capital, Lauro de Freitas, Itaparica e Vera Cruz, é preciso comparecer a um dos mutirões, para a atualização de dados. Na oportunidade, será verificada a sua regularidade do banco de dados da Secretaria de Educação e, caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, em seguida, será encaminhado pela Secretaria do Trabalho (SINE) para verificar a elegibilidade (se atende a legislação do Programa).

Para realizar a atualização cadastral e se habilitar a ocupar uma possível vaga o egresso precisa apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Já para efetivar a contratação precisará também apresentar a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar. Para os casados e/ou com filhos, será necessário apresentar também a certidão de casamento, certidão de nascimento caso tenha filho, cartão de vacinação (dependente com até cinco anos de idade), comprovante de escolaridade (dependente após seis anos), conta bancária, duas fotos 3x4

>> Programa Primeiro Emprego realiza mutirões em Salvador

 

 

Notícias Relacionadas