Professores do EMITEC dão aulas em estúdio instalado na Arena Fonte Nova

O 5º Encontro Estudantil entrou na grande de aulas do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), que é transmitido, via satélite, para estudantes do Ensino Médio da rede estadual, que moram em localidades remotas da Bahia. Professores do EMITEC estão gravando entrevistas com estudantes que participam do Encontro Estudantil e também estão fazendo transmissões ao vivo do evento, por meio de um estúdio do programa montado na Arena Fonte Nova, onde o Encontro Estudantil acontece, até esta quinta-feira (23), com entrada gratuita, promovido pela Secretaria da Educação do Estado.

Estudantes do EMITEC também estão participando do encontro, apresentando projetos na 6ª Feira de Empreendedorismo, Ciências e Tecnologias da Bahia (FECIBA). As estudantes Caroline Ribeiro e Thauane Souza, 3º ano, do Centro Estadual de Referência do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (CEMITEC da Chapada), em Iraquara, a 469 m de Salvador, no Centro Norte, estão apresentando o projeto “Praça Ecológica Recreativa”. O projeto propõe a criação de uma praça de lazer reflorestada, que utiliza materiais reciclados para a criação de bancos e mesas de jogos, além de um coreto em área degrada da cidade.

>> Clique aqui para ver todas as fotos

>> Veja toda a programação

“Estou gostando muito de participar do Encontro e de apresentar nosso projeto,  mostrando que estudantes do EMITEC também estão envolvidos na pesquisa e no trabalho social”, declara Caroline. Sua colega, Thuane, também comemora a participação no encontro. “É um momento de valorização da nossa cultura e do nosso município, uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e incentivar a participação de outros estudantes do EMITEC em eventos como este”.

Para a diretora do EMTIEC, Letícia Machado, esta ação inclui os estudantes que não puderam vir, fazendo com que também vivenciem, de alguma forma, esta grande experiência educacional. Além disso, segundo ela, o espaço possibilita que os visitantes do Encontro conheçam mais sobre o EMITEC. “Este estúdio é uma forma de divulgar o trabalho do EMITEC, como são produzidos os livros, as aulas e todo o material didático, além do trabalho dos professores, enfim, mostrar a importância desse projeto como proposta de ensino e aprendizagem”, afirmou. 

Programa
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é uma oferta estruturante da Secretaria da Educação do Estado que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino e aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio.

Notícias Relacionadas